Miguel Oliveira terminou fora dos pontos no Grande Prémio de San Marino em Moto GP, ganho pelo espanhol Marc Márquez. O português da KTM caiu na curva número quatro na 9.ª volta quando estava nos pontos (15.º posto), ainda voltou à pista mas não conseguiu terminar em lugares pontuáveis. Oliveira acabou no 16.º posto, a um lugar de conseguir pontuar.

O piloto luso terminou a 1.07,831 minutos de Márquez, que alargou a liderança no Mundial para 93 pontos, graças à 77.ª vitória da carreira. Tem agora 275, contra 182 do italiano Andrea Dovizioso (Ducati), que foi apenas sexto classificado.

No campeonato, Miguel Oliveira perdeu uma posição, para o francês Johann Zarco (KTM), que foi 11.º, sendo agora 18.º no campeonato, com 26 pontos.

A corrida teve poucos motivos de interesse. Quartararo arrancou bem e passou a discutir a liderança com Maverick Viñales, até conseguir ultrapassar o piloto espanhol. Depois foi Márquez a ultrapassar Viñales, passando a lutar pela vitória com o jovem piloto francês.

O campeão do Mundo fez quase toda a prova nas traseiras de Quartararo, a estudar em que pontos podia tentar a ultrapassagem. E só na derradeira volta conseguiu passar para a frente. O francês ainda devolveu-lhe a ultrapassagem e passou a liderar novamente mas por breves instantes, até Márquez tentar, com sucesso, nova ultrapassagem, para vencer o Grande Prémio de San Marino.

Viñales foi terceiro, Valentino Rossi acabou em quarto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.