A ronda portuguesa do Mundial de ralicrosse, prevista para o Circuito Internacional de Montalegre nos dias 10 e 11 de outubro, vai realizar-se sem público nas bancadas, anunciou hoje a organização.

"Os efeitos da pandemia mundial de COVID-19 afetaram todas as competições desportivas e o World RX não foi exceção. Depois do anúncio de que as duas primeiras rondas da temporada, na Suécia e na Finlândia, serão disputadas à porta fechada, o World RX of Portugal também não terá público nas bancadas do Circuito Internacional de Montalegre, devido às restrições da FIA, FPAK e DGS, que pretendem garantir a máxima segurança sanitária nos eventos de desporto motorizado em 2020", lê-se no comunicado da organização, a cargo da Câmara de Montalegre.

Como alternativa, a autarquia transmontana garante estar "a preparar um plano de comunicação, com transmissões online, que pretende levar o espetáculo do Mundial de Rallycross e a beleza da região barrosã a todos os adeptos do automobilismo, em Portugal e no estrangeiro".

A época de 2020 do FIA World RX começa no próximo fim de semana, na pista de Höljes, na Suécia.

A prova portuguesa será a oitava de 10 jornadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.