O piloto português Miguel Oliveira terminou este domingo o Grande Prémio de França e MotoGP no 8.º lugar, numa corrida vencida por Danilo Petrucci.

Com a pista molhada em função da chuva que se fez sentir em Le Mans, Miguel Oliveira partiu do 12.º posto da grelha, mas logo na primeira curva viu Valentino Rossi cair a seu lado e, para evitar males maiores, teve de abrandar, acabando por ser relegado para o 16.º lugar. A partir daí começou a recuperar posições, depressa chegando ao top-10.

Aos poucos ganhou ainda mais duas posições, chegando ao oitavo lugar e, a nove voltas do fim, ascendeu ao 7.º posto, beneficiando da queda de Cal Crutchlow. A seguir foi Alex Rins a cair e Jack Miller a ter problemas na sua mota, permitindo a Miguel Oliveira chegar ao quinto lugar.

Até ao fim, Miguel Oliveira tentou aproximar-se do rival Pol Espargaró, com o português a tentar passar a KTM, mas sem sucesso. à frente do português, para além de Espargaró, que ainda foi terceiro, ficaram Petrucci, primeiro, Alex Marquez, segundo, Andrea Dovizioso, quarto, e Zarco, que na derradeira curva, vindo de trás, ainda ultrapassou Oliveira.

Com este resultado, o piloto português da KTM chega aos 69 pontos e é 9.º no Mundial, liderado por Fabio Quartararo, que esta tarde não foi além do 9.º posto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.