O português Alexis Santos foi hoje oitavo e último na sua série das semifinais da prova de 50 metros costas dos Europeus de natação, que decorrem em Budapeste, ao nadar em 25,40 segundos.

Alexis Santos, que nas eliminatórias da manhã tinha batido o recorde nacional, ao cumprir a distância em 25,28 segundos, marca que lhe valeu ainda a presença nestas semifinais, foi um pouco mais lento e acabou por registar o 16.º tempo das duas séries.

O nadador do Sporting foi o único português a superar hoje as eliminatórias, tendo na disciplina de 50 metros costas também competido Francisco Santos, que foi quarto na terceira série, com o tempo de 25,91 segundos, longe dos 25,28 registados pelos últimos apurados.

Nos 100 metros mariposa, Ana Catarina Monteiro foi quarta classificada na terceira série, com o tempo de 1.00,83 minutos, tendo o último tempo de apuramento se cifrado nos 59,39 segundos.

Francisco Robalo Quintas foi oitavo na quarta série de apuramento dos 100 metros bruços, registando o tempo de 1.01,87 minutos, tendo o último apurado seguido em frente com o tempo de 1.00,23.

Também fora do apuramento para os 800 metros livres ficou Diana Durães, sexta na segunda série com 8.44,81 minutos, quase mais oito segundos do que o último tempo (8.36,92).

A equipa portuguesa de 4x100 metros livres, composta por Miguel Nascimento, Diogo Carvalho, Alexis Santos e Francisco Rogério Santos, foi nona na terceira série de apuramento, com o tempo de 3.28,52 minutos, a quase 13 segundos do último tempo de apuramento

Portugal está representado por 16 nadadores nos Campeonatos da Europa, a decorrer até domingo, com a ambição de chegar às finais e de conseguir aumentar as cinco presenças já asseguradas nos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.