A equipa feminina do Algés e Dafundo pulverizou hoje o recorde nacional absoluto na estafeta de 4x50 metros estilos, que durava há sete anos, no segundo dia dos Campeonatos Nacionais em piscina curta, em Felgueiras.

O quarteto formado por Rafaela Azevedo, Raquel Pereira, Lia Lima e Rita Frischknecht cumpriu a distância em 1.53,11 minutos, destronando a marca de 1.53,38 que pertencia ao FC Porto desde 08 de dezembro de 2012.

Durante a prova, Rafaela Azevedo aproveitou ainda para estabelecer um novo máximo individual na passagem aos 50 metros costas, ao nadar em 27,45 segundos.

O Algés e Dafundo cifrou o primeiro recorde sénior da segunda jornada do evento nacional, após as façanhas de José Lopes nos 800 metros livres masculinos e de Ana Rodrigues nos 100 metros livres femininos, ambas na sexta-feira.

Os Campeonatos Nacionais de juniores e seniores em piscina curta, a mais importante competição da temporada de inverno, realizam-se até domingo, nas Piscinas Municipais de Felgueiras, reunindo 443 nadadores de 86 clubes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.