Natação: Ana Pinho Rodrigues concretiza sonho de recorde nos 50 metros bruços
A nadadora Ana Pinho Rodrigues que este domingo melhorou, por duas vezes, o recorde nacional absoluto dos 50 metros bruços confessou que "há muito tempo que queria quebrar a barreira dos 31 segundos".

Em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Natação (FPN) na Internet, depois de nadar a final da prova cronometrada em 30,80 segundos, a atleta da Sanjoanense, afirmou-se "superfeliz" pelo feito alcançado nos Nacionais de piscina curta, que hoje terminam no Clube Fluvial Portuense, no Porto.

"Tal como o recorde nacional de piscina longa, há muito tempo que queria quebrar a barreira dos 31 segundos. Fiquei superfeliz", afirmou Ana Pinho Rodrigues que, de manhã cometera a proeza de por fim a um recorde de quase nove anos, de Diana Gomes, fixando-o nos 31,37 segundos.

Para a atleta o recorde matinal "mostrou que estava rápida, depois de no sábado, nos 50 metros livres, ter ficado perto do melhor registo nacional.

"Hoje de manhã tentei ir solta nas eliminatórias para ver o tempo que dava e deu recorde nacional. Fiquei um pouco surpreendida, mas a verdade é que de tarde ainda consegui melhorar", sintetizou Ana Pinho Rodrigues.

Confessando que se tem sentido "bem nos treinos, mais tranquila", considerou "motivante chegar aqui à piscina curta - apesar de se sentir bastante melhor em piscina longa - e bater os recordes pessoais todos, só posso ficar satisfeita".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.