A seleção portuguesa, com Angélica André, Mafalda Rosa, Diogo Cardoso e Tiago Campos, foi hoje quarta na estafeta mista da etapa de Setúbal da Taça do Mundo em águas abertas.

Os italianos dominaram a prova, com duas equipas nos dois primeiros lugares, levando a melhor os ‘A’: Giulia Gabbrielleschi, Ginevra Taddeucci, Marcello Guidi e Mario Sandzullo, dois segundos à frente de De Martina, Barbara Pozzobon, Domenico Acerenza e Gregorio Paltrinieri.

Em terceiro ficaram os húngaros, com Reca Rohács, Anna Olasz, David Betlehem e Kristof Rasovszky, à frente da equipa lusa, que depois da prestação de Angélica André e Mafalda Rosa era segunda classificada.

A entrada em prova dos masculinos, com os italianos em grande forma no Sado, tendo colocado sete homens no ‘top 10’ dos 10 quilómetros, no sábado, fez a diferença.

“A prova foi dura, com vento, ondas e contracorrente. Temos de jogar com isso, torna-se desafiante”, explicou Mafalda Rosa, campeã europeia e juniores em 2021, um título que defende entre 03 e 05 de junho, em solo nacional, de novo no Sado.