A nadadora Ana Pinho Rodrigues bateu o recorde nacional absoluto dos 50 metros bruços por duas vezes, ao repetir na final dos campeonatos nacionais em piscina longa o que já fizera nas eliminatórias.
Os nadadores João Costa, na prova masculina, e Camila Rebelo, na prova feminina, bateram hoje os respetivos recordes nacionais na categoria de 100 metros costas, nos campeonatos nacionais de piscina longa, em Coimbra.
Depois do tempo de 48,96 segundos nas eliminatórias da manhã, o nadador do Benfica, superou de novo o seu registo, e sagrou-se campeão nacional da categoria.
O Open de Paris, integrado no circuito mundial da natação artística, decorre de sexta-feira a domingo, a caminho dos Mundiais, em julho em Budapeste, e dos Europeus, em agosto em Roma.
A nadadora, que recentemente participou nos Jogos Olímpicos de Tóquio, deixou a Crimeia aos 15 anos na sequência do conflito com a Rússia e emigrou para a Turquia.
A seleção surdolímpica da Ucrânia está concentrada no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Rio Maior, distrito de Santarém, a caminho dos Jogos Surdolímpicos no Brasil.
Marco Meneses melhorou o anterior máximo (4.50,67 minutos), que lhe pertencia, ao nadar a final da distância em 4.48,53 minutos, concluindo a prova na sexta posição.
Além disso, a LEN apoiará uma iniciativa humanitária concreta das federações de natação, artística e mergulho da Croácia, para receber atletas ucranianos e familiares como refugiados.
A federação australiana mostra-se “consternada” com os acontecimentos na Ucrânia e lembra o papel que o desporto deve assumir na defesa de temas importantes.
Presidente da FPN diz que o organismo já contactou a federação ucraniana, "assim como o guarda-redes internacional da seleção de Portugal Nicolai Yanochko e o olímpico de águas abertas Arsenie Lavrentye".
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.