A Austrália, que já estava qualificada para os quartos de final do Campeonato do Mundo de râguebi, isolou-se hoje na liderança provisória do Grupo D, ao impor-se por ‘tímido’ 27-8 à Geórgia.

Os ‘wallabies’ protagonizaram uma exibição pouco convincente em Shizuoka, uma das cidades japonesas que acolhe a fase final do torneio, conquistando o ponto de bónus graças a um ensaio – o quarto no encontro - marcado em cima do apito final, por Genia.

A Austrália, campeã mundial em 1991 e 1999, ultrapassou no comando do agrupamento o País de Gales, pelo qual foi derrotada por 29-25, mas os galeses deverão reassumir o topo da classificação no domingo, quando defrontarem o lanterna-vermelha Uruguai.

A Geórgia ofereceu muita resistência, em especial na primeira parte, durante a qual consentiu apenas um ensaio (10-3 ao intervalo), mas acabou por ceder ao poderio do adversário e ficar definitivamente afastada do terceiro lugar, ocupado por Fiji, que garante o apuramento direto para o Mundial de 2023.

O vencedor do Grupo D vai defrontar a França nos quartos de final, em 20 de outubro, enquanto o segundo classificado medirá forças com a Inglaterra, no dia anterior.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.