Os havaianos Seth Moniz e Ezekiel Lau, o australiano Ryan Callinan e o neozelandês Ricardo Christie são as primeiras ‘baixas’ do Meo Rip Curl Pro Portugal, em Peniche, numa ronda de eliminação superada pelos portugueses Kikas e Miguel Blanco.

Na primeira bateria do dia, no quadro masculino, o australiano Owen Wright (10,96 pontos) e o português Miguel Blanco (9,87) seguiram em frente, enquanto Ricardo Christie (6,60) despediu-se da Praia dos Supertubos.

Depois, o 'wild card' (convidado) norte-americano Crosby Colapinto venceu o segundo 'heat' (12,10 pontos), seguido do italiano Leonardo Fioravanti (11,47), enquanto Seth Moniz (9,66) foi eliminado.

Na terceira bateria, o brasileiro Jesse Mendes foi o vencedor (15,90 pontos), seguido do português Frederico 'Kikas' Morais (12,76), com Ryan Callinan (11,33) a dizer adeus à competição.

No quarto e último 'heat', o australiano Soli Bailey (13 pontos) superou a concorrência do francês Michel Bourez (10,60) e do havaiano Ezekiel Lau (8,46), que vai para casa mais cedo.

Na próxima fase do campeonato, os portugueses vão ter pela frente os três brasileiros mais bem classificados no 'ranking' da Liga Mundial de Surf (WSL).

Vasco Ribeiro compete contra Filipe Toledo (número dois) no 'heat' 5, Miguel Blacno defronta Gabriel Medina (líder do ranking) na nona bateria, e Kikas vai enfrentar Ítalo Ferreira (quarto) no 13.º 'heat' da terceira ronda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.