O português Frederico Morais vai disputar a ronda de repescagem do Tahiti Pro Teahupo'o, na Polinésia Francesa, sétima etapa do circuito mundial de surf, após ter sido superado numa bateria ganha pelo norte-americano Kelly Slater.

‘Kikas’, atual 31.ª classificado do ‘ranking’ mundial e que participa na prova como suplente, em substituição do lesionado italiano Leonardo Fioravante, obteve um total de 8.00 pontos, no ´setimo ‘heat’ da ronda inaugural, atrás do brasileiro Deivid Silva (8,76), que também segue para a repescagem, e do vencedor, Kelly Slater (10,63), 11 vezes campeão do mundo.

Depois participar em Margaret River, na Austrália (33.º classificado), Rio de Janeiro (3.º) e Jeffreys Bay, na África do Sul (17.º), esta é a quarta prova consecutiva do circuito mundial que ‘Kikas’ disputa em 2019, após ter sido despromovido no passado ano.

O norte-americano Kolohe Andino lidera o ‘ranking’, à frente do brasileiro Filipe Toledo e do havaiano John John Florence, campeão mundial em 2016 e 2017, que falha a terceira prova seguida, devido a lesão, depois de ter vencido em Bells Beach e Margaret River.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.