O português Frederico Morais qualificou-se hoje para a terceira eliminatória da etapa de Peniche do circuito mundial de surf, ao vencer o norte-americano Nat Young, na repescagem.

Na praia de Supertubos (em Peniche), ‘Kikas’, 13.º do ‘ranking’ mundial, conquistou 5,03 pontos (2,83 e 2,2), contra 2,87 (1,57 e 1,3) de Young, 29.º do circuito e finalista da prova portuguesa em 2013, no sexto ‘heat’ da segunda eliminatória.

O surfista natural de Cascais juntou-se ao compatriota Vasco Ribeiro, que participa como ‘wild card’ e que no sábado avançou para esta ronda ao derrotar o australiano Owen Wright, quarto da hierarquia, também na repescagem.

A competição arrancou hoje com a qualificação do norte-americano Kolohe Andino para a terceira eliminatória, fase para a qual também já estavam apurados os australianos Mick Fanning, Julian Wilson, Matt Wilkinson, Ethan Ewing, Josh Kerr, Jack Freestone e Joel Parkinson, o italiano Leonardo Fioravanti, o sul-africano Jordy Smith, os havaianos John John Florence e Sebastian Zietz, os brasileiros Miguel Pupo, Gabriel Medina e Adriano de Souza e Michel Bourez, da Polinésia Francesa.

O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal decorre até 31 de outubro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.