A Liga MEO Surf, principal competição da modalidade em Portugal, que atribui os títulos máximos de campeões nacionais, arranca esta 6ªfeira, na Praia de Ribeira D’Ilhas, com a realização do Allianz Ericeira Pro, a partir das 07h30. A prova marca o regresso do surf de competição ao ativo em Portugal e na Europa.
A ação começa com os trials da competição masculina, seguindo-se, a partir das 8h50, o Round 1 masculino. "As previsões de mar que temos são algo difíceis de ler. Pelo que dá para perceber, o mar vai estar maior no terceiro dia de prova, domingo, graças a uma ondulação que entra de Norte. Apesar de tudo, as previsões deixam-nos confiantes que haverá ondas nos três dias, embora seja preciso fazer bem a gestão das marés", explica Pedro Monteiro, diretor de prova.
Para esse 3.º dia, domingo, 11 de abril, estão previstas as finais e a cerimónia de entrega de prémios. Além da competição de surf, e como aconteceu em anos anteriores, a Liga MEO Surf continuará a dar atenção à questão da sustentabilidade ambiental, com o retomar das limpezas de praia assim que existam condições para tal. O processo foi iniciado em 2018 e, deste então, já se retiraram mais de 2 toneladas de resíduos das praias de Portugal, envolvendo mais de 2.500 participantes.
Face á proibição de público, o Allianz Ericeira Pro contará com transmissão televisiva em direto na Sport TV, bem como no facebook do MEO, na posição 810 da grelha de canais MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais em @ansurfistas.
Em prova, no quadro masculino, estarão nomes como Vasco Ribeiro ou Miguel Blanco e, no quadro feminino, Teresa Bonvalot ou Carolina Mendes.
Comentários