Começou a contagem decrescente para o Miss Quebramar Cup, etapa especial e exclusivamente feminina que se realiza a 3 e 4 de Agosto em Ílhavo, na Costa Nova. As melhores surfistas nacionais estão de volta a um local que tem proporcionado boas ondas ao longo do seu historial num evento que conta para a discussão do título nacional feminino.
A 19ª edição do Miss Quebramar Cup irá juntar algumas das atletas portuguesas mais experientes juntamente com outras que integram a nova geração nacional antevendo-se duelos emocionantes.
Heats em destaque:
Heat 3: Beatriz Carvalho x Maria Dias x Henrike Hory
Heat 4: Gabriela Dinis x Beatriz La Fuente x Miriam Julião
Heat 6: Beatriz Costa x Camila Cardoso x Maria Pinto x Maria Salgado
A competição principal começa na quinta-feira com as primeiras eliminatórias. Na sexta-feira, terceiro e último dia do evento, está reservado para as fases decisivas da competição, com a realização dos quartos-de-final, das meias-finais e da final.
Ao longo dos três dias da festa do surf feminino nacional, a organização promove experiências de surf para utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Ílhavo e para todos aqueles que estejam na praia e desejem experimentar as sensações de deslizar nas ondas. Para além disto, haverá ações de sensibilização ambiental e distribuição de merchandising.
Vencedoras da Miss Cup desde 2013:
2013: Carina Duarte
2014: Teresa Bonvalot
2015: Teresa Bonvalot
2016: Carolina Mendes
2017: Carolina Mendes
2018: Camilla Kemp
2019: Yolanda Hopkins
2020: Yolanda Hopkins
2021: Yolanda Hopkins
2022: Carolina Santos
O Miss Quebramar Cup é um evento especial que pontua para o ranking nacional feminino e que se realiza à margem da Liga MEO Surf, a principal competição de surf em Portugal. É uma organização da Associação de Surf de Aveiro, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Nacional de Surfistas.
Comentários