O surfista português Vasco Ribeiro disse hoje que fez os possíveis para evitar a eliminação do Meo Rip Curl Pro Portugal, 10.ª e penúltima etapa do circuito mundial, porém admitiu que foi duro perder por uma diferença mínima.

“É sempre difícil [perder] quando é assim tão perto, mas fiz o que pude. Há ondas por todo o lado, apanhei uma última que era boa, mas a primeira manobra não me saiu da melhor maneira e cortaram-me um bocadinho o ‘score’”, referiu Vasco Ribeiro, depois de somar 7,90 pontos na terceira bateria da segunda ronda, diante do australiano Wade Carmichael, que obteve 8,03.

Para o número 20 do circuito de qualificação, que participou com um 'wild-card', a etapa portuguesa não deixa de ser uma boa experiência, mas lembrou que o objetivo principal passa por somar pontos no Havai e estar de forma permanente na elite do surf na próxima temporada.

“Peniche foi uma oportunidade para aprender e o pensamento está nas últimas duas etapas do Havai, que é quando acaba tudo. É ótimo poder estar na posição de saber que posso estar aqui para o ano sem precisar de convite. Espero voltar em dezembro com boas novidades”, concluiu.

O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal prolonga-se até 27 de outubro, na praia de Supertubos, em Peniche.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.