A Federação Internacional de Ténis (ITF) anunciou esta segunda-feira que contratou a Kosmos, empresa do jogador do Barcelona Gerard Piqué, para transformar a atual Taça Davis no Campeonato do Mundo de Ténis.

O plano da empresa de Piqué foi aprovado por unanimidade pelos membros da ITF e prevê um investimento de 2,4 mil milhões de euros ao longo de 25 anos.

O objetivo deste plano é modificar o modelo da Taça Davis e tornar a competição num evento em todo semelhante ao Mundial de futebol. A competição passaria a ser jogada no final da temporada, em novembro, durante sete dias e entre 18 seleções, num local ainda a divulgar. A Kosmos está assim encarregue de efetuar estas mudanças.

"A nossa visão é criar um festival do ténis em final de temporada, em que juntamos os melhores jogadores do mundo, em representação dos seus países, para decidir o campeão da Taça Davis", afirmou David Haggerty, presidente da Federação Internacional de Ténis, durante a apresentação deste acordo.

Também Gerard Piqué se mostrou contente com este acordo histórico: “Juntos podemos elevar a Taça Davis a novos níveis, criando uma final do Campeonato do Mundo imperdível que juntará as melhores seleções e os melhores jogadores.”