O tenista português Jaime Faria bateu hoje o compatriota João Domingues e assegurou a passagem aos quartos de final do Porto Open, challenger que está a decorrer no Complexo Desportivo do Monte Aventino, enquanto Gastão Elias foi eliminado.
Num encontro 100% nacional, o lisboeta, número três nacional e 169 do ‘ranking’ ATP, levou a melhor diante do adversário de Oliveira de Azeméis, que havia conquistado no domingo um título ITF M25 no Porto, em três sets, com os parciais de 0-6, 6-3 e 6-3.
Depois de ceder o primeiro parcial, Faria, de 20 anos, conseguiu recuperar e dar a volta ao encontro ao fim de uma hora e 52 minutos, carimbando pela primeira vez o acesso aos quartos de final de um challenger, desde que se sagrou campeão do Oeiras Open em maio, no Jamor.
“É sempre difícil jogar contra um grande amigo. Acho que ele começou bem, teve mérito na forma como entrou no encontro e eu entrei um pouco apático, não muito bem fisicamente. A minha reação foi boa. No segundo set consegui agarrar-me melhor ao serviço, com mais qualidade, e às primeiras bolas. Levei para o terceiro set, perdi um bocadinho a qualidade do serviço, mas já estava mais sólido no jogo de fundo e isso deu-me muita confiança”, avaliou o jovem jogador.
O próximo adversário do tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis será o ucraniano Vadym Ursu (338.º ATP), que hoje derrotou o também português Gastão Elias em dois sets, pelos parciais de 6-2 e 6-3.
O portuense Henrique Rocha, 167.º colocado na hierarquia mundial, joga quarta-feira com o espanhol Alex Martinez (678.º ATP) pela qualificação para os quartos de final do Porto Open.
Comentários