Os tenistas portugueses Gastão Elias, Rui Machado e Maria João Koehler receberam esta sexta-feira convites para o Portugal Open, reforçando uma edição de muitas desistências, anunciou hoje a organização.
No quadro masculino, Gastão Elias e o ex-número um nacional Rui Machado mereceram um voto de confiança da organização, ao passo que Maria João Koehler foi a premiada na vertente feminina.
Com sete presenças no quadro principal do maior torneio de ténis realizado em Portugal, Rui Machado, actual 237.º do "ranking" ATP, terá nova oportunidade para repetir o feito de 2010, quando chegou aos quartos de final (a sua melhor participação de sempre no Jamor).
No ano passado, após ganhar as três rondas do "qualifying, o algarvio acabou por ceder diante do experiente romeno Victor Hanescu.
Já Gastão Elias, actual 204.º classificado, regressa ao Jamor depois de no ano passado ter brilhado rumo aos quartos de final, fase na qual viria a perder para o futuro campeão, o suíço Stanislas Wawrinka, que entretanto já anunciou que não virá defender o seu título.
Esta será a nona participação do jovem de 22 anos no Portugal Open, mas apenas a sexta no quadro principal.
Para reforçar o contingente luso, também Maria João Koehler, atualmente na 247.ª posição do "ranking" WTA, recebeu um convite por parte da organização para disputar o principal quadro do Portugal Open.
Depois da estreia no "qualifying", em 2007, Koehler disputou por cinco vezes o quadro principal, mas só em 2012 conseguiu alcançar a segunda ronda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.