O tenista João Sousa subiu 23 lugares no ranking mundial, hoje divulgado, mas Pedro Sousa permanece como o português mais bem posicionado na hierarquia da ATP, que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

João Sousa ascendeu da 173.ª para a 150.ª posição da classificação, mantendo-se, ainda assim, atrás de Pedro Sousa, que subiu dois postos, para o 141.º, enquanto Frederico Ferreira é o terceiro melhor representante português, em 217.º, após uma queda de 12 lugares.

No topo do ‘ranking’ continua Djokovic, seguido do russo Daniil Medvedev e do grego Stefanos Tsitsipas, segundo e terceiro colocados, respetivamente, num ‘top 10’ que registou apenas a entrada do italiano Jannik Sinner, para o nono lugar, e a saída do canadiano Felix Auger-Aliassime.

No setor feminino, a australiana Ashleigh Barty continua na liderança, seguida da bielorrussa Aryna Sabalenka, enquanto a checa Barbora Krejcikova ascendeu ao terceiro posto, relegando a compatriota Karolina Pliskova para a quarta posição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.