O tenista português João Sousa subiu três lugares no ‘ranking’ mundial e figura esta semana na 46.ª posição na lista publicada hoje e que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

João Sousa, que tem como melhor classificação o 35.º lugar alcançado em julho de 2014, foi afastado sábado da final do torneio ATP250 de Montpellier, ao ser derrotado nas meias-finais pelo polaco Jerzy Janowicz.

O sérvio Novak Djokovic, que há duas semanas venceu o Open da Austrália, continua a liderar a tabela, seguido do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal, segundo e terceiro, respetivamente.

No ‘top 10’, as únicas alterações foram a descida do croata Marin Cilic, do oitavo para o 10.º posto, e as subidas de um lugar do suíço Stanislas Wawrinka, oitavo, e do espanhol David Ferrer, nono.

Na classificação feminina, não se verificaram quaisquer alterações no topo da tabela, que continua a ser liderada pela norte-americana Serena Williams e na qual a portuguesa Michele Larcher de Brito é a melhor portuguesa.

Michelle Larcher de Brito, que integrou a equipa que disputou a Fed Cup, subiu do 120.º para o 119.º posto.