O tenista norte-americano Aleksandar Kovacevic conquistou hoje o título do Indor Oeiras Open 2, depois de bater na final o húngaro Zsombor Piros, em dois ‘sets’, nos courts cobertos do Complexo de Ténis do Jamor.
Num encontro muito disputado no court um, de bancadas preenchidas e entusiasmadas com o nível de jogo praticado por ambos os jogadores, o primeiro cabeça de série, graças ao 109.º lugar no ‘ranking’ ATP, levou a melhor diante do adversário húngaro (238.º ATP) ao fim de uma hora e 44 minutos, por 6-4 e 7-6 (7-4).
Kovacevic, eliminado há uma semana na segunda ronda do 'qualifying' do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam da temporada, ainda precisou de três ‘match points’ para encerrar o duelo com Piros, que em abril de 2023 venceu o Oeiras Open disputado em terra batida, e estrear-se em Portugal como campeão do Indoor Oeiras Open 2.
Depois de ter cedido perante o húngaro na relva de Ilkley em 2023, o tenista nova iorquino desforrou-se dessa derrota no piso rápido do Jamor, conquistando o quinto título da carreira do ATP Challenger Tour, em seis finais disputadas.
Comentários