O tenista espanhol Rafael Nadal, número um do Mundo, venceu hoje o checo Tomas Berdych, na terceira jornada do grupo A do Masters, evitando assim o sérvio Novak Djokovic nas meias-finais.
Para evitar o confronto com Djokovic, segundo na hierarquia mundial, Nadal precisava apenas de garantir um "set", mas acabou por se impor, como esperado, por 6-4, 1-6 e 6-3, um resultado favorável ao suíço Stanislas Wawrinka, que, depois de bater ainda hoje o espanhol David Ferrer, ficou a "torcer" por um triunfo de Nadal para seguir em frente.
Deste modo, Nadal, que venceu o embate ao fim de 1:50 horas, continua na corrida à vitória na prova, um dos poucos títulos relevantes que ainda lhe falta no palmarés, já depois de garantir que vai terminar o ano como líder mundial, o que sucede pela terceira vez na sua carreira.
Enquanto uma das meias-finais está já definida, com Djokovic, na qualidade de vencedor do seu grupo, a medir forças com Wawrinka, a outra meia-final oporá Nadal ao vencedor do encontro de sábado entre o suíço Roger Federer e o argentino Juan Martin del Porto.