Os tenistas portugueses Henrique Rocha, Gastão Elias e João Domingues qualificaram-se hoje para a segunda ronda do Porto Open, torneio de categoria 125 do ATP Challenger Tour, que está a decorrer no Complexo Desportivo Monte Aventino.
Henrique Rocha, número dois nacional e 167 do ranking ATP, foi o primeiro a conseguir o apuramento, graças ao triunfo frente ao ‘qualifier’ francês Kenny de Schepper, de 37 anos, em dois sets, com os parciais de 6-2 e 6-4.
Já depois do jovem portuense, sétimo cabeça de série, se juntar ao compatriota Jaime Faria, que havia garantido o acesso à segunda eliminatória segunda-feira, foi a vez de Gastão Elias (327.º ATP) seguir o mesmo exemplo, ao bater hoje alemão Sebastian Fanselow, pelos parciais de 6-3 e 7-6 (7-1).
Enquanto Elias vai defrontar nos oitavos de final o ucraniano Vadym Ursu, responsável pela derrota de hoje de Francisco Rocha, por 6-1 e 6-4, o mais novo dos irmãos Rocha vai medir forças com o espanhol Alex Martinez.
Já João Domingues superou na estreia o francês Jules Marie, pelos parciais de 6-3 e 6-1, em apenas uma hora e nove minutos, marcando encontro na ronda seguinte com o compatriota e número três nacional, Jaime Faria (169.º ATP).
Frederico Silva (489.º ATP), por sua vez, foi eliminado pelo cazaque Timofey Skatov (189.º ATP), quinto pré-designado, em duas partidas, por duplo 6-3.
Comentários