A norte-americana Sloane Stephens continuou hoje o seu percurso vitorioso no Masters de ténis feminino, a decorrer em Singapura, superando agora a holandesa Kiki Bertens, por 2-1.

Para o mesmo 'grupo vermelho', a alemã Angelique Kerber reentra na 'corrida', já que superou a japonesa Naomi Osaka, igualmente em três 'sets', deixando a asiática sem hipóteses de chegar às meias-finais.

Já vencedora de Osaka no primeiro dia, Stephens ganhou à menos cotada das presentes no Masters por 7-6 (7/4), 2-6 e 6-3, tendo praticamente assegurado a passagem à 'final a quatro' de sábado.

Bertens caiu para o segundo lugar, depois de Kerber começar mal, mas acabar bem contra a japonesa, a quem venceu por 6-4, 5-7 e 6-4, numa 'batalha' que durou mais de duas horas e meia.

Agora, a holandesa e a germânica somam os mesmos pontos, numa corrida disputada pelos jogos finais, que pode ser decidida por 'sets, num empate a três.

O torneio prossegue na quinta-feira com a terceira e última jornada do 'grupo branco', dominado pela ucraniana Elena Svitolina, com duas vitórias, e no qual também não há apuradas.

Jogam Svitolina contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki e as checas Petra Kvitova e Karolina Pliskova.