
O torneio de ténis de Miami vai trocar, a partir de 2019, o cenário idílico de Key Biscayne pelo estádio da equipa de futebol americano Miami Dolphins, foi hoje revelado.
O torneio, que, além de ser um dos nove Masters 1000 nos homens, também faz parte do calendário feminino como um dos quatro ‘Premier Mandatory’, vai disputar-se pela última vez em Key Biscayne, em março.
De acordo com os documentos hoje publicados, a edição de 2019 do torneio de Miami terá como palco o estádio Hard Rock, ‘casa’ dos Miami Dolphins.
O diário local Miami Herald revelou que será construído um ‘court’ central no estádio, com uma capacidade de 64.000 lugares. Os ‘courts’ secundários serão erguidos na zona do parque.
O torneio de Miami era disputado na ilha de Key Biscayne, ao largo de Miami, desde 1986. Desde há vários anos que os organizadores pretendiam modernizar as instalações, mas as suas pretensões esbarraram na vontade da família detentora dos terrenos onde está instalado o Crandon Park, verdadeiro nome do complexo de ténis.
Comentários