O tenista português João Sousa e o argentino Leonardo Mayer alcançaram na quarta-feira "uma excelente vitória" no torneio de pares do US Open, último ‘major' da temporada, frente Oliver Marach e Mate Pavic, primeiros cabeças de série.

O encontro da primeira ronda não se previa fácil, mas Sousa e Mayer conseguiram, após perderem o ‘set’ inicial, elevar o nível de jogo e superarem o austríaco e o croata - respetivamente número dois e três do ‘ranking' mundial de pares -, que este ano venceram o Open da Austrália e foram finalistas de Roland Garros, pelos parciais de 3-6, 7-6 (5) e 7-5.

"Penso que jogámos a um nível muito alto, principalmente no final do segundo ‘set’ e no terceiro, e daí termos vencido. Estivemos muito compenetrados", afirmou o vimaranense de 29 anos, assegurando que a dupla está "muito contente pela vitória frente aos primeiros cabeças de série e pelo nível exibido."

O próximo confronto de Sousa e Mayer, que este ano atingiram a terceira ronda de Roland Garros e Wimbledon e as meias-finais do ATP 250 Estoril Open, vai ser frente ao croata Nikola Mektic (18.º ATP) e ao austríaco Jurgen Melzer (262.ª).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.