Pelo segundo ano consecutivo no quadro principal em Melbourne, Borges, 66.º do mundo, vai tentar passar pela primeira vez a primeira ronda, frente a Marterer, 98.º.
João Sousa voltou a defrontar Samuel Vincent Ruggeri, à semelhança do sucedido há uma semana no Oeiras Indoor Open I, mas desta vez precisou de três ‘sets’ para levar a melhor.
Tenista sérvio, recordista de vitórias em torneios do Grand Slam, diz que ainda tem vontade de jogar, mas que lhe custa estar tanto tempo longe da família.
Consumados os desaires do portuense Rocha, do tenista de Oliveira de Azeméis e do jovem algarvio, a representação nacional fica agora a cargo de João Sousa, Gastão Elias e Jaime Faria, que entram em ação na terça-feira, a partir das 10:30, no Jamor.
Além de ter visto a sequência de 19 triunfos consecutivos no Jamor interrompida, o tenista nacional perdeu a oportunidade de conquistar o 11.º título challenger da carreira.
O jogador natural da Lourinhã, número 336 no ranking ATP, precisou de três sets para superar o bielorrusso Egor Gerasimov (366.ºATP), pelos parciais de 6-4, 3-6 e 6-3, ao fim de duas horas e 13 minutos.
O jogador da Lourinhã, de 33 anos, garantiu a manutenção no torneio de categoria 50 do ATP Challenger Tour às custas de um triunfo sobre o compatriota Jaime Faria~.
O jovem de 19 anos, atual 246.º da hierarquia ATP, é a principal novidade no quinteto chamado por Rui Machado para a deslocação a Turku, juntando-se ao número um nacional.
Tenista sérvio afirmou que "tem tempo" para se chegar ao topo de forma e realizar uma boa prestação no primeiro Grand Slam da temporada. Derrota em solo australiano não afeta a confiança do número um Mundial
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.