Tenista português também garantiu passagem à ronda seguinte no torneio de pares, enquanto o espanhol, n.º2 do ranking ATP, e a polaca, n.º1 do ranking WTA, somaram vitórias tranquilas.
Depois de ter falhado a edição do ano passado, devido a lesão, Alcaraz segue para próxima ronda do primeiro torneio do Grand Slam deste ano, em que irá defrontar o italiano Lorenzo Sonego.
Nuno Borges derrotou o alemão Maximilian Marterer (96.º ATP), pelos parciais de 7-5, 7-6 (7-3) e 6-2, e assegurou a qualificação, pela primeira vez na carreira, para a segunda ronda do quadro principal de singulares do primeiro ‘major’ da temporada.
Na segunda ronda, o tenista sérvio terá pela frente um adversário da ‘casa’, a sair do confronto entre os australianos Alexei Popyrin (43.º ATP) e Marc Polmans (156.º).
Para Emma Navarro, de 22 anos, este foi o primeiro título na primeira final de uma carreira em crescendo - há um ano ocupava o 149.º lugar da hierarquia mundial.
Jiri Lehecka e Julia Ostapenko conquistaramo torneio de Adelaide, na Austrália, ao vencerem o britânico Jack Draper e a russa Daria Kasatkina, respetivamente.
O primeiro Grand Slam da temporada arranca a 16 de janeiro. Djokovic é o alvo a abater nos homens, enquanto no quadro feminino o favoritismo parece estar melhor distribuído. Quem vencerá?
Tenista sérvio está de volta ao Open da Austrália para lutar pelo 11.º título, preservar o estatuto de número um mundial e se tornar no tenista mais titulado do Grand Slam.
Elias, de 33 anos, só conseguiu colocar um ponto final nas esperanças do jovem Royer, de 20 anos, ao converter o quinto ‘match point’ que dispôs no seu último jogo de serviço, ao fim de uma hora e 54 minutos em campo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.