Muito sólida no seu serviço, a checa fez valer a sua maior experiência para derrotar a jovem “Genie”, de 20 anos em dois sets na final do torneio de Wimbledon.
Semifinalista em todos os “majors” desta temporada, a nova coqueluche do ténis feminino “culpou” o muito trabalho desenvolvido ao longo dos anos pelo feito hoje alcançado.
Nas “meias”, Raonic vai defrontar o “rei” de Wimbledon, o suíço Roger Federer, que bateu o compatriota, amigo e vencedor do Open da Austrália, Stanislas Wawrinka, por 3-6, 7-6 (7-5), 6-4 e 6-4.
O último número um mundial a cair com um “outsider” foi o norte-americano Jim Courier, que perdeu com o russo Andrei Olhovskiy (193.º) na terceira ronda de Wimbledon de 1992.
No sábado, Serena Williams tinha sofrido a eliminação mais precoce em Wimbledon desde 2005, com a derrota por 1-6, 6-3 e 6-4 com a francesa Alize Cornet, 24.ª do ranking.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.