A quarta etapa do Extreme Sailing Series 2018 vai decorrer em Cascais de 05 a 08 de julho, sendo que o estreante Clube Naval de Cascais também garantiu o evento em Portugal em 2019.

“Considerado no mundo da vela como um dos melhores campos de regatas do mundo, Cascais já é destino de eleição para os maiores eventos de vela internacionais e será com certeza o cenário perfeito para esta emocionante competição”, congratulou-se o presidente do Clube Naval de Cascais, Gonçalo Esteves.

O Porto, em 2012 e 2013, mereceu a estreia do Extreme Sailing Series em Portugal, Lisboa e Madeira fizeram parte do calendário de 2016 e a ilha portuguesa voltou a ser palco em 2017.

“O ano de 2018 será memorável para o Clube Naval de Cascais, pois irá receber também o Rolex TP52 World Championship Cascais e os RC44 Cascais World Championship, dois Mundiais dos maiores circuitos de Vela do planeta”, completou o dirigente.

As frotas GC32 e Flying Phantom vão navegar ao largo da a costa portuguesa durante quatro dias, depois de terem passado por Omã, Itália e Espanha e antes de seguirem para Rússia, Reino Unido, Estados Unidos e México.

“Queríamos oferecer um velejar incrível às nossas equipas. Cascais oferece uma série de condições, desde águas planas perto da costa, com o vento a aumentar à medida que se vai para o largo - que vamos aproveitar com os nossos percursos e formatos de competição. Essa variação faz parte da beleza do local e da nossa prova. Combinar isto com o cenário deslumbrante da costa portuguesa e temos um evento espetacular”, congratulou-se o diretor de corrida, John Craig.