O Troféu Princesa Sofia, que decorre até sábado, constitui a primeira prova a contar para o circuito mundial organizado pela World Sailing (Federação Internacional de Vela).
Os velejadores portugueses que participaram hoje no Troféu Princesa Sofia, que marca em Espanha o início do apuramento para Paris2024, tiveram um dia algo discreto.
Santiago Sampaio é 39.º, com 28 pontos, enquanto Lourenço Mateus navega em 130.º, com 86 pontos, em prova que começou com 165 barcos de mais de 30 nações.
O velejador João Rodrigues apresentou hoje um livro no qual fala da sobre a sua oitava participação nos Jogos Olímpicos, desta feita como adido olímpico, após sete presenças como atleta.
O terceiro evento mais visto pela televisão, atrás dos Jogos Olímpicos e do Mundial de futebol, supõe um impacto económico próximo dos mil milhões de euros.
As velejadoras Mafalda Pires de Lima, Mariana Lobato, Mariana Freitas e Carlota Gala seguem na segunda posição, com 17 pontos, com cinco de diferença para a tripulação sueca que lidera.
Mário Quina é gestor de empresas há mais de 30 anos no ramo imobiliário, praticante de vela “há mais de 55”, tendo sido diretor da Associação Naval de Lisboa e membro do conselho geral do Clube Naval de Cascais.
A equipa do Sport Algés e Dafundo terminou a Liga dos Campeões de vela em Porto Cervo, Itália, no 23.º posto, com os finlandeses do Esbo Segelförening a triunfarem na prova.
A equipa lusa, composta por Carolina João, João Tomás, Frederica Franchi e Joana Azevedo, segue à porta do ‘top 20’, numa competição com um total de 29 equipas inscritas.
A embarcação Racing for the Planet liderou a frota até à aproximação a Portugal, quando tomou uma decisão tática arriscada e acabou por perder o comando da prova.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.