O Benfica recebeu e bateu o Sporting por 3-1 na quarta-feira, em jogo em atraso da 6.ª jornada do nacional de voleibol. Os Encarnados mantém-se assim 100 por cento vitoriosos na prova, somando por vitórias todos os jogos realizados.

O jogo da noite de quarta-feira estava inicialmente marcado para 30 de outubro mas acabou por ser adiado devido as mas condições do piso do pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz. O recinto recebera um jogo de andebol nesse dia e, com a resina deixava pela bola, aliada à humidade, tornou-se impossível realizar a partida.

Curiosamente até foi o Sporting a entrar melhor, vencendo o primeiro set por 25-21. Mas a equipa de Marcel Matz reagiu e venceu os sets seguintes por 25-18, 25-20 e 25-22, alcançando assim a vitória no dérbi de Lisboa.

Esta foi a terceira derrota do Sporting na prova.

Ficha de jogo

Benfica - Sporting, 3-1.

Parciais: 21-25 (27 minutos), 25-18 (28), 25-20 (27), 25-22 (31).

Sob a arbitragem de Sofia Costa (AV Lisboa) e Rui Reis (AV Lisboa), as equipas alinharam:

- Benfica: Raphael Oliveira, Bernardo Westermann, Pablo Machdo, Aaro Nikula, Lucas França e Ivo Casas (líbero 1). Jogaram ainda: Peter Wholfahrtstatter, Hugo Gaspar, Tiago Violas, André Aleixo e Bernardo Silva (líbero 2).

Treinador: Marcel Matz.

- Sporting: Tiago Pereira, Paulo Silva, Thiago Gelinski, Robinson Dvoranen, Tiago Barth e João Fidalgo (líbero). Jogaram ainda: Victor Pereira, José Alvarez, Yohan Leon, Kelton Tavares e Hugo Vinha e Thomas Powel.

Treinador: Gersinho.

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.