A seleção portuguesa de voleibol feminino perdeu este sábado por 3-1 com o Azerbaijão, em Matosinhos, sofrendo assim a quinta derrota em outros tantos desafios da Liga de Ouro Europeia.

As pupilas de Manuel Almeida voltaram a evidenciar carências ao nível da consistência do jogo, baixando o ritmo nos dois últimos parciais, sendo derrotadas por 20-25, 28-26, 11-25 e 15-25.

“Efetuámos um segundo set de qualidade, no qual demonstrámos que temos nível para defrontar estas equipas, e fomos recompensados com a vitória, mas depois não conseguimos manter a cabeça individual e coletiva no encontro. Continuamos a procurar dar maior consistência ao nosso jogo”, analisou o selecionador.

Júlia Kavalenka, autora de 16 pontos portugueses, considera que a seleção provou que pode defrontar equipas da qualidade do Azerbaijão, “que tem a experiência de competições do mais alto nível”, realçando a preparação lusa para a fase de qualificação para o Europeu.

Portugal, que encerra a participação na quarta-feira com a Bulgária, já tinha perdido pelo mesmo resultado no Azerbaijão, num grupo que inclui ainda a Ucrânia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.