Superada a formação romena, o Sporting defrontará os checos do Kladno Volejbal– que contam com o distribuidor português José Neves – nos 16 avos de final, agendados para novembro.
A voleibolista, que em 2023 disputou o Mundial de sub-19 com a Argentina e em 2022 venceu o campeonato sul-americano do mesmo escalão, mostrou-se entusiasmada com aquela que é a sua primeira experiência no estrangeiro.
A formação romena, com o central português Filip Cveticanin na equipa, foi um adversário tenaz para os lusos e começou a ganhar, mas depois acabou por quebrar um pouco na partida.
O resultado deixa as 'águias' com excelente vantagem na ronda, tanto mais que ainda vão receber o adversário, em 17 de outubro, no seu pavilhão, em Lisboa.
Para além de ser um congresso eleitoral, a assembleia da FIVB irá votar os relatórios financeiros e de atividades, e o presidente da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), Vicente Araújo, terá a seu cargo a apresentação do voleibol de praia.
A formação portista, detentora do título de campeã nacional, venceu a ‘encarnada’, vencedora da Taça de Portugal, pelos parciais de 22-25, 25-18, 25-21 e 25-19.
Em 2023, o CV Hidramar Gran Canaria (como é conhecido o Club Voleibol Olimpico nas últimas épocas) venceu, por renhidos 3-2, o Sporting e tornou-se a primeira equipa a erguer o troféu da Taça Ibérica.
Em 2023, o CV Guaguas, anfitrião da prova em Las Palmas, ergueu o troféu ao vencer por 3-1 o Benfica. No jogo pela medalha de bronze, o Sporting derrotou por 3-2 os espanhóis do Grupo Herce Soria.
Numa partida pautada pelo equilíbrio, o Guaguas ganhou os dois primeiros sets antes da reação 'encarnada', que venceu o terceiro set por 21-25, mas viu o adversário superiorizar-se novamente no quarto (26-24).
Portugal, que estava no terceiro pote antes do sorteio, encontrará os norte-americanos, saídos do primeiro, os cubanos, do segundo, e os colombianos, do quarto.
Portugal vai participar pela terceira vez no Campeonato do Mundo de voleibol, a disputar entre 12 e 28 de setembro de 2025, nas Filipinas, depois de 1956 e 2002, confirmou hoje a Federação Internacional de Voleibol.
A 21.ª edição do Mundial de voleibol vai ser disputada em duas cidades filipinas, entre 12 e 28 de setembro de 2025, mediante o resultado do sorteio marcado para o próximo dia 14, em Manila.
A dupla portuguesa joga no sábado a continuidade em prova frente aos italianos Matteo Bellucci e Marco Ulisse, numa partida em que estão obrigados a vencer para evitar a eliminação.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.