A seleção portuguesa, orientada por João José, logrou a qualificação direta para a fase final do próximo Campeonato da Europa, que decorrerá apenas em 2026 e não em 2025.
Os ‘leões’ recuperaram um título que lhes escapava desde 2020/21, sucedendo no historial ao Benfica, atual tetracampeão e recordista de triunfos na competição, com 20, incluindo as duas últimas.
A seleção nacional marcará presença pela oitava vez, e quarta consecutiva, numa fase final de um Campeonato da Europa, depois de 1948, 1951, 2005, 2011, 2019, 2021 e 2023.
A competição Elite 16 representa o nível mais alto das etapas do Circuito Mundial de voleibol de praia (Beach Pro Tour), sendo disputada pelas 16 melhores duplas do Mundo.
O Benfica, que já não tinha qualquer aspiração em apurar-se para provas europeias (Liga dos Campeões ou Taça CEV), somou a sexta derrota em outros tantos jogos.
A Fonte do Bastardo tinha já perdido, há uma semana, por 3-0 a primeira mão, dessa feita jogando em casa, fechando hoje a participação na terceira competição europeia de clubes de voleibol.
Luís Rodrigues, de 25 anos, conta ainda com passagens por Suzano Vôlei, Juiz de Fora Vôlei, Academia do Vôlei, Pacaembu Ribeirão Preto e Super Vôlei Santo André.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.