Os ‘encarnados’ cederam por 25-18, 25-23 e 25-16, em 70 minutos de jogo, e somaram o terceiro desaire, após o 3-0 aplicado pelo Berlin Recycling, da Alemanha, e o 3-1 dos italianos do Piacenza.
O resultado permite às gaulesas seguir em frente na competição, agora nos quartos de final, enquanto as portistas, que se bateram muito bem e discutiram todos os sets, ficam pelo caminho.
Com o quinto lugar nas Filipinas, os portugueses conseguiram o seu segundo melhor resultado da temporada, depois de terem vencido o challenge de Edmonton, no Canadá.
A outra equipa portuguesa na competição, a Fonte do Bastardo, bateu na terça-feira por 3-0 (27-25, 25-21 e 25-23), os sérvios do Spartak Subotica, também em jogo da primeira mão dos 16 avos de final, na casa dos adversários.
A segunda jornada disputa-se em 30 de novembro, com o Benfica a receber os italianos do Piacenza, que na quarta-feira foram derrotados em casa pelos turcos do Halbank Ancara, por 3-1.
Adeptos dos dragões terão sido atacados por alguns indivíduos encapuzados no exterior da Arena SC Braga, depois do encontro a contar para o campeonato de voleibol feminino.
O Benfica segue só com triunfos no topo da classificação, ao bater por 3-0 o V. Guimarães, que sofreu assim a sua segunda derrota no campeonato e poderá ver-se ultrapassado pelo Sporting no segundo lugar.
O passo seguinte na conquista de pontos rumo a Paris2024 será dado no Beach Pro Tour de Nuvali, etapa do circuito mundial que se realiza nas Filipinas, de 30 de novembro a 03 de dezembro.
Pelo emblema ‘verde e branco’, destaque para Vanessa Paquete, com 11 pontos, e Amanda Cavalcanti, que fez o 100.º jogo com a camisola do clube lisboeta.
Na próxima fase, terá pela frente as francesas do Béziers ou as bósnias do Brcko, que quarta-feira se voltam a defrontar após o Béziers vencer por 3-0 no primeiro encontro.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.