O piloto finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris) é o líder do Rali da Polónia, sétima prova da temporada, à entrada para o último dia.

O campeão em título terminou o segundo dos três dias de prova com o tempo de 2:00.44 horas, deixando na segunda posição o norueguês Andreas Mikkelsen (Hyundai i20), a 9,4 segundos, com o britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris) em terceiro, a 16,1.

Rovenperä, chamado à última hora pela Toyota para substituir o francês Sébastien Ogier, acidentado nos reconhecimentos, começou o dia na segunda posição, a 1,8 segundos de Mikkelsen, que comandava.

Mas, na primeira especial do dia, recuperou 1,3 segundos, e na segunda, das sete do dia, saltou para a liderança.

“Dei o meu melhor durante todo o dia, mas a parte da tarde foi mais divertida, porque já sabia com o que contava”, comentou o piloto finlandês.

Ao final da manhã, Mikkelsen, que já não liderava desde a Turquia, em 2019, tinha caído de primeiro para terceiro. No entanto, durante a secção da tarde, o norueguês recuperou o segundo lugar a Elfyn Evans.

O belga Thierry Neuville (Hyundai i20), líder do campeonato à partida desta prova, está apenas na sexta posição, já a 46,5 segundos, depois de ter aberto a pista no primeiro dia de prova.

No domingo disputam-se os derradeiros 64 quilómetros cronometrados, divididos por quatro especiais.