Max Verstappen venceu o primeiro Grande Prémio de Miami em Fórmula 1, quinta prova da temporada, na estreia desta cidade norte-americana no Campeonato do Mundo. O piloto da Red Bull bateu Charles Leclerc, líder do campeonato, e encurtou distâncias para o monegasco para oito pontos.

Este foi o 63.º pódio de Verstappen, que assim ultrapassa David Coultard e entra no 'top-ten' da Fórmula 1.

Foi também a terceira vitória da temporada para Verstappen, que deixou o segundo classificado, o monegasco Charles Leclerc (Ferrari), a 3,786 segundos, enquanto o espanhol Carlos Sainz (Ferrari) foi terceiro, a 8,229.

Verstappen saiu do terceiro lugar da grelha mas logo na primeira curva ultrapassou Carlos Sainz e foi à procura de Leclerc, que tinha conseguido a 'pole'.

O neerlandês aproveitou o DRS para ultrapassar o piloto da Ferrari na reta da meta e transformar a corrida em algo aborrecido, até o incidente entre Gasly e Lando Norris, que obrigou a entrada do 'safety car'.

O britânico bateu no francês, que estava com problemas no seu monolugar, perdeu o controle do seu McLaren e embateu nos muros.

No recomeço da prova, Leclerc tentou várias vezes passar por Vestappen mas não teve sucesso. O Red Bull era mais rápido que o Ferrari nas retas, o que ajudava o atual campeão do Mundo.

Destaque para a luta entre Checo Pérez e Carlos Sainz, com o espanhol a levar a melhor e a ficar com o terceiro lugar na prova.

Destaque para a luta entre os Mercedes. George Russel aproveitou o facto de ter melhores pneus (só parou com a entrada do 'safety car') para ultrapassar Hamilton e terminar no quinto posto, à frente do seu colega, eles que ultrapassaram Valtteri Bottas (7.º)  nas derradeiras voltas.

Ocon partiu do último posto e terminou em 8.º Alonso foi 9.º e Albon 10.º

Com estes resultados, Verstappen recuperou oito pontos ao líder do campeonato, Charles Leclerc, pois somou um ponto extra por ter feito a melhor volta da corrida.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.