Martim Ventura evidenciou na Baja Oeste Portugal um andamento exemplar que lhe permitiu aproximar-se do primeiro lugar do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e o objetivo do jovem piloto para a 32ª edição da Baja de Loulé que se disputa já nos próximos dias 28 e 29 de maio, será naturalmente lutar por continuar nesse crescendo. Paralelamente vai conquistando vitórias na categoria Júnior do CNTT 2022.
O tri-campeão nacional TT1, que disputa o campeonato aos comandos de uma Yamaha WR 450F, aponta por isso à vitória nesta que é a quinta jornada desta temporada, a anteceder a habitual pausa de verão, e embora motivado, tem uma clara noção das dificuldades que o aguardam.
"O objetivo vai ser tentar ganhar. Já tive duas corridas para tentar voltar ao ritmo, a exigência é maior. Vou dar tudo, o objetivo é vencer. Estou muito ansioso por esta corrida. Estes últimos meses têm sido muito atarefados com trabalho e ocupados com muitos aspetos da minha vida pessoal aos quais preciso de dar seguimento e que não podem ficar para trás. Esta é a última corrida antes do verão, mas não é por isso que vou menos motivado. Esta é sempre uma prova de evolução. Vamos ver como corre."
A 32ª edição da Baja de Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, percorre pistas dos municípios de Loulé, Tavira, Alcoutim e Almodôvar. Esta quinta jornada do CNTT num total de 332,030 km disputados ao cronómetro arranca desportivamente no sábado com um prólogo de 5,25 quilómetros, delineado em redor do Estádio do Algarve e um setor seletivo de 163,39 km, que se repetirá no dia de domingo.
Comentários