O piloto português Miguel Oliveira (KTM) mostrou-se hoje “satisfeito” com o 10.º lugar conseguido na qualificação para o Grande Prémio de San Marino de MotoGP mas reconheceu que “tinha potencial para ser mais rápido”.

“Estou satisfeito com a qualificação mas tínhamos potencial para ser mais rápidos. Foi uma sessão estranha, devido à chuva, e tivemos de ir percebendo as condições [da pista] para ser rápidos”, começou por explicar o piloto de Almada, em declarações difundidas pela equipa KTM.

Miguel Oliveira frisou que se manteve em pista “toda a sessão” e que melhorou “a cada volta”, mas “não o suficiente para subir posições”.

“Temos de estar felizes por abrir a quarta linha da grelha e acredito que temos um bom potencial para a corrida. Temos de analisar o que poderemos fazer com a escolha dos pneus e encontrar mais velocidade no terceiro setor para melhorar o nosso ritmo de corrida”, concluiu Miguel Oliveira.

O piloto luso, que conseguiu a passagem direta à segunda fase da qualificação ao ser um dos 10 mais rápidos dos treinos livres, terminou a 0,876 segundos do homem da ‘pole position’, o australiano Jack Miller (Ducati).

O italiano Francesco Bagnaia (Ducati) foi o segundo mais rápido, a 0,015 segundos, mas partirá do quinto lugar da grelha, devido a uma penalização sofrida na sexta-feira por rodar de forma lenta no meio da pista durante os treinos livres.

O transalpino Enea Bastianini (Ducati) foi o terceiro, a 0,115 de Miller mas terá ao seu lado, ma primeira linha da grelha, o também italiano Marco Bezzecchi (Ducati), que ganha uma posição com a penalização de Bagnaia.

O Grande Prémio de San Marino é a 14.ª ronda do Mundial de MotoGP.

O francês Fábio Quartararo (Yamaha) chega como líder do campeonato, com 200 pontos, enquanto o piloto luso é 10.º, com 85.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.