Armindo Araújo já se encontra na frente no Rally de Lisboa. O piloto português foi o melhor na primeira secção da prova disputada nesta manhã de sábado e com uma clara superioridade nos três troços ao volante do seu Skoda Fabia RS Rally2.

José Pedro Fontes, do Citroën C3 Rally2, ficou logo atrás com 6,2 segundos de diferença e, a fechar o pódio, ficou Rui Madeira, com um Citroën C3 Rally2. Ricardo Teodósio e Rúben Rodrigues ocuparam o quarto e quinto posto, respetivamente.

Fora do núcleo dos portugueses, destaque para os espanhóis Daniel Berdomas e Sergi Francoli  (Toyota Gazoo Racing Iberian Cup), em sétimo e oitavo lugar.

Está prevista ainda para esta tarde a segunda seção que engloba a segunda ronda que passa por Vila Franca de Xira, Alenquer, Vinhos de Lisboa e Montejunto.

Domingo teremos mais três troços - Loures, Transgrua e ESC Online. O de Loures realiza-se entre Ponte de Lousa e Lousa, o de Transgrua entre o Sobral de Monte Agraço e a Arruda dos Vinhos e, finalmente, o troço ESC Online terá lugar junto à Arruda dos Vinhos, cruzando duas vezes a autoestrada A10. A prova termina, depois, em Belém.

Esta edição de 2023 do Rally de Lisboa conta para a Taça de Portugal de Ralis, sendo candidata a integrar o Campeonato de Portugal de Ralis de 2024, e é pontuável para o International Iberian Rally Trophy, para a Toyota Gazoo Racing Iberian Cup, para o Desafio Kumho Asfalto, para o Desafio Kumho Centro e para o Desafio Kumho Sul.