Max Verstappen venceu o Grande Prémio da Arábia Saudita em Fórmula 1. O piloto da Red Bull travou uma luta fantástica com Charles Leclerc nas derradeiras voltas e conseguiu passar pelo monegasco da Ferrari a três voltas do final.

Os melhores momentos do GP da Arábia Saudita

Na última volta, Leclerc atacou mas o neerlandês conseguiu manter a 1.ª posição e segurar a vitória.

Verstappen deixou o piloto da Ferrari a 0,549 segundos, com o espanhol Carlos Sainz (Ferrari) em terceiro, a 8,097. Checo Pérez, que partiu da 'pole', foi apenas 4.º Russel foi 5.º.

"Travamos uma luta intensa lá na frente, foi duro. Estou muito feliz por termos finalmente começado a época", comentou Verstappen, no final.

Leclerc lamentou não ter vencido uma corrida que considerou fantástica.

"[A luta] não foi suficiente para vencer hoje mas, oh meu Deus, adorei esta corrida. Foi uma batalha muito dura mas sempre justa, todas as corridas deviam ser como esta. Foi divertido, claro que estou desapontado [por não ter vencido], queria uma vitória hoje",

É a 21.ª vitória do atual campeão Mundial de Fórmula 1, na prova rainha do automobilismo mundial.

Charles Leclerc consegue um total de 19 pontos deste Grande Prémio da Arábia Saudita, uma vez que conseguiu um ponto extra pela volta mais rápida da prova. O piloto da Ferrari manteve o comando do campeonato, com 45 pontos.

Foi uma corrida difícil já que além de Mick Schumacher e Tsunoda que nem partiram, Latifi, Ricciardo, Alonso, Bottas e Albon tiveram de abandonar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.