Tendo sido o piloto mais pontuado em 2024, Kris Meeke, então ao volante de um Hyundai, foi apenas declarado vencedor, sem o título oficial de campeão nacional.
O português Miguel Oliveira (Yamaha) terminou hoje na 18.ª posição os treinos livres para o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, prova de abertura do Mundial de motociclismo de velocidade, dominados pelos irmãos Márquez.
O piloto natural de Almada, que tinha sido o oitavo mais rápido na primeira s
Nas 99 corridas já disputadas, o piloto português natural de Almada conquistou cinco vitórias (Estíria, Algarve, Catalunha, Indonésia e Tailândia) e dois segundos lugares (Itália e Alemanha).
O piloto espanhol, de 27 anos, que também foi campeão de Moto3 em 2018, falha, para já, a ronda tailandesa, estando em dúvida para a etapa seguinte, na Argentina, duas semanas depois.
Atual campeão do mundo estava a recuperar bem da queda sofrida no primeiro no primeiro dia de testes de pré-época, mas sofreu novo revés e a Aprillia já confirmou que vai mesmo falhar a temporada, restando saber qual o tempo de paragem.
A corrida do principado terá pelo menos duas paragens obrigatórias nas boxes como forma de aumentar a competitividade da corrida, num dos mais emblemáticos circuitos do Mundial, mas onde as ultrapassagens são difíceis de acontecer.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.