Segundo a autarquia, a criação deste apoio decorre do facto de o concelho situado a cerca de 40 quilómetros do Porto ter “longa e enraizada tradição” no desporto motorizado.
“A Federação Internacional do Automóvel (FIA) certificou o plano de responsabilidade ambiental do Circuito Internacional de Montalegre, que recebe anualmente a prova portuguesa do Campeonato do Mundo de Ralicrosse”, lê-se no comunicado hoje divulgado.
Caso alcance o ‘tri’, Verstappen, que já é o mais novo campeão de sempre, junta-se a um leque de apenas 10 pilotos que conquistaram três ou mais títulos.
Nas motas, a vitória foi do argentino Luciano Benavides (Husqvarna), que bateu o francês Adrien van Beveren (Honda), por 3.22 minutos, e o piloto do Botswana Ross Branch (Hero), por 4.06.
O piloto natural de Leiria terminou a tirada de 266 quilómetros a 8.31 minutos do vencedor, o norte-americano Mitch Guthrie (Red Bull), depois de ultrapassar vários adversários em pista.
A vereadora do PS Regina Bento criticou o facto de Coimbra não receber a superespecial do Rali de Portugal, prevista para 11 de maio, considerando que se desperdiça “anos de trabalho” em torno do evento desportivo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.