Francesco Bagnaia tem, agora, 258 pontos e 23 de vantagem para Quartararo no campeonato, quando só estão 25 em disputa, no Grande Prémio da Comunidade Valenciana.
Ricardo Melo Gouveia fechou hoje o terceiro dia do Open de golfe de Maiorca na 43.ª posição e é agora o português mais bem classificado, com Ricardo Santos no grupo dos 64.ºs.
Na classificação do Mundial de pilotos, liderada por Francesco Bagnaia (Ducati), com 233 pontos, a duas corridas do fim, Miguel Oliveira segue no 10.º lugar, com 135.
Oliveira tinha sido o 15.º mais rápido no conjunto das três sessões de treinos livres pelo que teve de passar pela primeira fase da qualificação, a Q1.
No Grande Prémio do Japão, o francês Pierre Gasly (Alpha Tauri) deparou-se com uma grua em pista quando se tentava juntar ao pelotão que rodava atrás do ‘safety car’.
Sébastien Ogier (Toyota Yaris) terminou o primeiro dos três dias do Rali da Catalunha na liderança, com 4,8 segundos de vantagem sobre o já campeão mundial, o finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris).
Oliveira ainda não competiu no circuito de Sepang na categoria rainha, pois em 2019 falhou a corrida devido a uma lesão no ombro direito e, nos dois anos seguintes, o campeonato não foi àquele país asiático devido à pandemia de COVID-19.
O acidente ocorreu a três quilómetros do final da tirada entre Bousaid e Tagounite, em Marrocos, que tinha um total de 466 quilómetros de extensão, 448 deles cronometrados.
Bernardo Sousa, Rui Madeira, Bruno Magalhães e Ricardo Teodósio vão fazer a sua estreia nesta nova modalidade de ralis de regularidade, em viaturas 100 por cento elétricas.
O seu presidente, Luís Celínio, referiu na ocasião que o Circuito das Beiras “pode ser uma forte aposta turística para Coimbra, Castelo Branco e Guarda”.
José Borges acabou a prova em 13.49,026 minutos, à frente de Nuno Reis, Já Sara Ferreira fechou a prova ao cabo de 20.18,034 minutos, quase 37 segundos a menos do que Ana Leite.
O piloto espanhol Alex Rins (Suzuki) venceu hoje o Grande Prémio da Austrália de MotoGP, 18.ª e antepenúltima prova da temporada, na qual Miguel Oliveira (KTM) recuperou 12 posições para terminar no 12.º lugar.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.