Piloto português, que fez equipa com o norte-americano Ricky Taylor e com o britânico Will Stevens, num Acura da Taylor Racing, terminou a prova a 26,958 segundos da equipa vencedora.
"Depois de partir em sétimo, brinda-nos com uma condução à chuva absolutamente memorável. Muitos parabéns!”, felicitou o secretário de Estado da Juventude e do Desporto.
Piloto português fala numa "montanha-russa de emoções" após a corrida em Mandalika, dedicando o triunfo à filha recém-nascida e a um funcionário do hotel em que ficou hospedado.
O relatório da FIA concluiu que o diretor de corrida mandou sair o ‘safety car’ da pista sem ter cumprido uma volta extra, “como manda o regulamento desportiv
A prova, com a duração prevista de oito horas, acabou encurtada devido ao mau tempo e a um acidente sofrido pelo Toyota oficial do argentino José Maria Lopez.
O francês Fábio Quartararo (Yamaha), campeão em título, vai partir da ‘pole position’, com o espanhol Jorge Martin (Ducati) e o seu compatriota Johann Zarco (Ducati) a partirem ao seu lado.
O piloto luso realizou a sua melhor volta com o tempo de 1.31,566 minutos, terminando a 0,499 segundos da 'pole position', do francês Fábio Quartararo (Yamaha), atual campeão do mundo.
Visto muitas vezes como um piloto veloz, mas mais cerebral, o britânico, depois de perder o título de 2021 para Max Verstappen, diz que vai procurar adotar uma postura algo diferente em pista esta temporada.
Piloto português realizou a sua melhor volta já no final da sessão, quando montou o pneu macio na roda traseira, ficando a 0,441 segundos do mais rápido, o francês Fabio Quartararo.
O piloto português Alejandro Martins decorou o Mini com que vai alinhar na segunda edição da Baja ACP de todo-o-terreno, em Grândola, com um apelo à paz na Ucrânia.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.