A 'dobradinha' valeu o sétimo título consecutivo à marca germânica, mais um do que a Ferrari conseguiu no início dos anos 2000, com o alemão Michael Schumacher.
A dupla portuguesa acabou fora de prova nas voltas finais, mas uma penalização dos comissários aos principais rivais por manobra antidesportiva acabou por devolver o título aos pilotos da McLaren.
Albuquerque, que nas 4 Horas de Portimão fez dupla com o britânico Phil Hanson na United Autosports, viu o seu companheiro de equipa sofrer um toque no início da corrida.
O portuense terminou a primeira das três corridas do dia na 14.ª posição, sendo 13.º na segunda. Na terceira corrida, Tiago Monteiro foi forçado a desistir com problemas mecânicos no seu Honda Civic.
A associação dos hoteleiros algarvios considera que os grandes prémios de automobilismo “se inserem num conjunto de meia dúzia de eventos âncora que o Algarve precisa para esbater a sua maior fraqueza, a sazonalidade”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.