A temporada de F1 arranca em 05 de março com o Grande Prémio do Bahrain, com os testes de pré-temporada marcados para aquele arquipélago entre 23 e 25 de fevereiro.
O piloto Luís Portela Morais comenta neste espaço do SAPO Desporto a 11ª etapa do Rali Dakar 2023, que ligou Shaybah a Empty Quarter e que foi composta por 273km disputados ao cronometro.
O piloto de Leiria, de 23 anos, que venceu a oitava etapa dos veículos ligeiros protótipos (categoria T3), regressa à corrida no sábado, com uma penalização acentuada.
O Circuito das Beiras, que se realizou em 1903 e que vai ser reeditado em setembro, vai ligar Coimbra, Castelo Branco e Guarda, com mais de 400 quilómetros de prova que se quer que seja feita com carros até 1968.
O português Ricardo Porém (Yamaha) lembrou hoje o piloto Paulo Gonçalves, que morreu há precisamente três anos, após ter vencido uma etapa do Rali Dakar de todo-o-terreno pela primeira vez.
Sob a sua égide, a equipa da marca sul-coreana alcançou cinco vitórias em 2022, o seu recorde, e terminou no segundo lugar o campeonato de construtores, atrás da Toyota.
O piloto de Cascais, campeão em 2020, trocou a DS Techeetah pela Porsche no final do ano passado e vai estrear o novo monolugar na prova de abertura da nona temporada da competição para carros elétricos.
O argentino Kevin Benavides (KTM) ascendeu à liderança da categoria das motas após a disputa da 10.ª etapa da 45.ª edição do Rali Dakar de todo-o-terreno.
O canadiano, campeão do mundo de Fórmula 1 em 1997, vai conduzir ao lado do francês Tom Dillmann e do argentino Esteban Guerrieri, na categoria principal, a dos hipercarros.
Nas motas, o argentino Kevin Benavides (KTM) é o novo líder da classificação, concluída a 10.ª de 14 etapas da prova, enquanto nos carros Nasser Al-Attiyah (Toyota) mantém a liderança na geral, com larga vantagem.
O português Ricardo Porém (Yamaha) foi o quarto mais rápido na nona etapa da 45.ª edição do rali Dakar de todo-o-terreno, na categoria de veículos ligeiros protótipos (T3).
O norte-americano Skyler Howes (Husqvarna) segurou hoje a liderança da classificação das motas na 45.ª edição do Rali Dakar de todo-o-terreno, depois de ser terceiro na nona etapa, entre Riade e Haradh.
Guilherme Oliveira conquistou 15 títulos nacionais e ibéricos no karting até se mudar para os protótipos e corridas de resistência, sendo vice-campeão da Europa da categoria LMP3 logo na sua segunda época nos automóveis.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.