O piloto francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) venceu o Rali de Monte Carlo, prova de abertura do Campeonato do Mundo, e tornou-se o recordista de vitórias na mítica prova, com nove triunfos.
No domingo, os pilotos enfrentam quatro troços, incluindo a ‘power stage’, no Col du Turini, que distribui 15 pontos pelos cinco mais rápidos. Ao todo, serão 67,88 quilómetros cronometrados.
Começando o dia na liderança, depois da vitória nas duas primeiras especiais da prova disputadas na véspera, Ogier venceu as três classificativas da manhã.
O antigo campeão (2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2020 e 2021) já venceu o rali por oito vezes e pode, este ano, destacar-se em caso de triunfo e deixar para trás o compatriota Sébastien Loeb.
O piloto Rodrigo Seabra será, este ano, o primeiro português a participar num campeonato de Fórmulas (monolugares) com apenas 12 anos, quando a idade mínima é de 14.
João Ferreira (Yamaha) foi o oitavo mais rápido do dia, a 04.28, penalizado com dois minutos por excesso de velocidade, tal como Hélder Rodrigues (Can-Am), o 13.º, a 06.12 minutos.
“Esta manhã pensava apenas em manter-me concentrado em cada quilómetro, do primeiro ao último. É incrível conseguir a vitória depois de este Dakar tão louco e por tão pouca margem”, comentou Benavides
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.