Miguel Cristóvão (Ligier) e Henrique Chaves (Aston Martin) terminaram hoje as Asian Le Mans Series com um sexto e um 11.º lugares nas suas categorias, respetivamente.
Os dois pilotos portugueses que participaram nas Asian Le Mans Series terminaram hoje nos lugares pontuáveis a terceira corrida do campeonato, que se disputou em Abu Dhabi.
W14 irá ser conduzido por Lewis Hamilton e George Russel. O objetivo passa por recuperar o título de pilotos perdido nas últimas duas épocas para a Red Bull.
“Tínhamos excesso de peso, por isso, tentámos perder alguns gramas”, explicou Toto Wolff, assinalando que a cor escolhida “passou a fazer parte do ADN”.
O MCL60 será pilotado por Lando Norris e pelo novato Oscar Piastri e terá estampado no seu halo uma referência a Ayrton Senna, que conquistou três títulos mundiais ao serviço da McLaren.
Com estes resultados, Tänak assume a liderança do campeonato, com 41 pontos, mais três do que Rovanperä e nove do que Thierry Neuville, que é terceiro.
Tänak concluiu este segundo dia de prova com o tempo de 1:54.45,4 horas, deixando Craig Breen na segunda posição, a 8,6 segundos, com o belga Thierry Neuville (Hyundai i20) em terceiro, a 23,7.
O dia ficou marcado pelo tempo perdido pelo finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris), devido a um problema de falta de tração no seu Yaris a partir do quinto troço.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.